O semeador


Texto: Gl 6:7
Int. Todos somos semeadores, em muitas áreas de nossa vida saímos a semear. Assim é a vida de muitos, porém nem todos colherão frutos.

SEMEADOR DE PENSAMENTOS
Semente bonita, formosa, enche nossos olhos, o cérebro é uma máquina prodigiosa, produz pensamentos de todas as classes (Sl 139:23).

O cérebro produz pensamentos nobres, virtuosos, honrados, bons e maus, será que isso é suficiente? Um negociante vendia milho muito bonito, mas não servia para semear. Estava carunchado, era bonito na aparência. Muitos foram enganados, eles não tinham vida. Assim são os nossos pensamentos, ainda que bonitos necessitam de vida e poder.

SEMEADOR DE PROMESSAS
Outra classe de sementes bonitas. São mais bem trabalhadas, de mais perspectiva, ao vêlas parece que estamos colhendo o fruto. Cada vez que alguém promete seguir ao Senhor enchemo-nos de ilusões. Todas são promessas muito lindas, mas não são suficientes por si só? Se semearmos promessas o que restará?

Um pobre que pedia esmolas, se fazia acompanhar por um cão muito magro, perguntaram-lhe: "Por que o cão está magro? Ao que esmoler respondeu: "ele e eu comemos na mesma mesa, só nos alimentamos de promessas". Promessa sem vida, sem cumprimento, nada valem.

SEMEADOR DE BOAS AÇÕES
Esta é a semente perfeita, está completa em si, é o pensamento judicioso e amadurecido, é o pensamento transformado num plano de propósito bom e definido. É o pensamento com o germe de vida, é a promessa com proveito, se a terra não recebe algo com vida, não produzirá nada. Por isso os semeadores têm muito cuidado ao escolherem as boas ações, atos, amizades, bons testemunhos, amor para com todos, podemos então esperar bons frutos.

Conclusão:
Quando se planta escolhemos as melhores sementes, pois elas deverão dar os melhores frutos, pois isto é o que todo plantador e semeador esperam. Existe uma preocupação muito grande com o terreno, o terreno é preparado para receber a boa semente, sendo assim nós cristão, devemos tomar muito cuidado com a nossa trajetória cristã . nossa vida, nosso dia a dia, nossos passos, nossas palavras, nossas vontades; Tudo isso não passa de sementes, nossa vida planta, nossos passos plantam, nossa vontade planta, só que um dia iremos colher o que plantamos, na história da vida não colhemos o que os outros plantam, mas sim o que plantamos.
O QUE ESTAMOS SEMEANDO.